Compare estas frases:

''esta seleção já está escalada.''
Escalou-se esta seleção.

A primeira delas, empregada no anúncio, está mais adequada ao tipo de anúncio e ao público que o anunciante pretendia atingir? Por quê?

ANÚNCIO NO ANEXO LOGO A BAIXO >>>



2

Respostas

2014-03-19T19:21:25-03:00
Sim, pois quando o interlocutor usa de expressões mais comuns atinge um público alvo maior e de acordo com o anúncio o que se percebe é que quem o fez se referia ao carro ( ou seja que as pessoas ao verem o carro já automaticamente o selecionariam) 
2 5 2
não estou aqui por causa dos pontos talita e sim porque gosto de ajudar o próximo, pode mandar quantas forem, se souber ajudo com prazer.
http://brainly.com.br/tarefa/387237
já respondi para você, não sei se está a contento, mas é o que pude fazer.
Muito Obrigada! =)
disponha, sempre.
A melhor resposta!
2014-03-19T22:34:40-03:00
Talita é simples, veja que a 1º frase é coloquial, ou seja, é tipicamente popular, "povão", não está errada, mas pretende mostrar de forma direta e sem perder tempo aquilo que o locutor quer mostrar, no caso são os carros.
A 2º frase também está correta, porém para propaganda não é a mais indicada, pois é rebuscada, é formal, para livros, coisa culta, entendeu.
É isso!
1 5 1
Muito Obrigada! :)
Será que você poderia me ajudar em mais uma aqui??
claro, sempre.
:)
http://brainly.com.br/tarefa/387237