Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T20:38:59-03:00
Vamos lá,

1,5 - x   x   (multiplicando em cruz)
  1,5         6

1,5x = 6(1,5 - x)
1,5x = 9 - 6x
 1,5x + 6x = 9
  7,5x = 9
       x = 9/7,5
       x = 1,2

Espero ter ajudado.
Bons estudos.
2 5 2
2014-03-19T20:43:42-03:00
1,5-x=1,5
------  -------
1,5    6
Você multiplica em x, ficando assim = 1,5-x multiplicado por 6 e 1,5 multiplicando por x
1,5x = 9 - 6x
6x+1,5x=9
7,5x=9
x= 9/7,5
x= 1,2