Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T21:31:28-03:00
Os tempos verbais em português são os seguintes: 
Presente do Indicativo 
Pretérito Perfeito 
Pretérito Imperfeito do Indicativo 
Pretérito Mais-que-Perfeito 
Futuro do Presente 
Futuro do Pretérito 
Presente do Subjuntivo 
Pretérito Imperfeito do Subjuntivo 
Futuro do Subjuntivo 
Imperativo Afirmativo 
Infinitivo Pessoal 
Gerúndio 
Particípio 

Se continuar em dúvida sobre algo, me escreva. 
1 5 1
2014-03-19T21:33:02-03:00
Forma verbal, são: Indicativo, Subjuntivo e Imperativo.
Indicativo: É uma afirmação
Subjuntivo é uma dúvida 
Imperativo é uma ordem