Respostas

2014-03-19T22:54:28-03:00
Susseranos e vassalos era a relação estabelecida na idade média entre os senhores feudais (feudo= grande fazenda autossustentável com varias famílias que produziam o que comiam em conjunto) sendo esses (senhores feudais) os susseranos, e os vassalos as famílias que ali moravam. Por ocupar o terreno, a família ganhava um pedaço de terra, podia produzir ali livremente, desde que pagasse o imposto ao senhor feudal. Essas famílias eram os vassalos.
A melhor resposta!
2014-03-19T23:10:31-03:00
Vassalagem e suserania formavam um sistema sócio-econômico da Idade Média entre um vassalo e seu suserano. Nesta relação de reciprocidade, o vassalo recebia terra, objetos materiais ou até mesmo um castelo de seu suserano. Em troca, o vassalo devia oferecer fidelidade absoluta e proteção ao seu suserano.
1 5 1