Respostas

2014-03-19T23:09:44-03:00
x + y + z + t = 4 para,x + y + z = 0,logo ...
0 + t = 4
t = 4

x + y + t = 2 para,a + y = -z
-z + t = 2
-z + 4 = 2
-z = -2 (-1)
z = 2

x + z + t = 4
x + 2 + 4 = 4
x = -2

x + y + t = 2
-2 + y + 4 = 2
y + 2 = 2
y = 0

S = {x,y,z,t| -2,0,2,4}
Observando a sequencia,vemos que é uma P.A de razão (+2),como r > 0 é crescente.
A solução desse sistema se trata por tanto de uma P.A - Progressão Aritmética crescente.
Alternativa correta d)
A melhor resposta!
2014-03-19T23:13:43-03:00
A) x+y+z+t=4
b) x+y+z=0
c) x+y+t=2
d) x+z+t=4
- substituindo b) em a) => 0 + t = 4 => t = 4;
- aplicando t em d) => x + z = 0, aplicando em b) y = 0;
- substituindo em c) => x + 0 + 4 = 2 => x = -2
- aplicando em a) => -2 + 0 + z + 4 = 4 => z = 2

Com base nas informações obtidas, concluímos que a PA (-2, 0, 2, 4) possui razão igual a 2 e é crescente. LETRA D

1 5 1