Observe as seguintes organelas celulares:A)Identifique as organelasObserve as seguintes organelas celulares:
A)Identifique as organelas celulares representadas pelas letra A,B,C e D.
B)Que atividade celulares estão associadas a essas organelas?
C)Um dos esquemas mostra o retículo endoplasmático.Ele é tipo granuloso ou não granuloso?Por quê?

2
Ajudem-me preciso das resposta para amanha de manhã

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T23:24:24-03:00
A) mitocondria ( respiraçao celular ) b) reticulo endoplasmatico rugoso ( sintese de ptn e transporte de substancias) c) complexo golgiense (empacotamento de substancias e secrecao celular)

O reticulo endoplasmatico é o granuloso/rugoso, pois possui ribossomos aderidos
31 4 31
Obrigado!
eu esqueci da D ---> centriolos( formaçao do fuso mitotico e de flagelos) ☺️
2014-03-19T23:32:05-03:00
A)mitocondrias,b)retculo emdoplasmatico rugoso,c)complexos golgienses,d)centriolos

b)R=mitocondrias:respiraçao celular

8 4 8