São equações que tem como resposta uma parábola no gráfico do plano cartesiano.
2x² + 2x + 6 = 0, temos duas incógnitas x nessa equação, em que uma delas possui o maior expoente, determinado por 2. Essa equação é classificada como do 2º grau.

Respostas

2014-03-19T23:36:52-03:00
Equacoes do 2o grau sao equacoes correspondentes a formula ax^2+ bx+ c
como assim : a b c ?
a b e c sao coeficientes numericos, numeros conhecidos. por exemplo: 3x^2+ 2x+ 6
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-03-20T00:15:05-03:00
São equações que possuem uma incógnita elevada à segunda potência. Sua fórmula é representada por ax2+bx+c=0
1 5 1