25+{3³:9+[3²*5-3*(2³-5¹)]}

Não estou sabendo como resolver essa questão...
O resultado eu tenho, só preciso saber como eu chego nele.

Obg.

2
25+{3+54}
25+57 = 82
=/ a resposta é 64... mais eu tbm cheguei no 82
ahhh, noss como isso? rsrs.
eu tbm não sei...=/ estou a 2 dias lutando com esse resultado

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-19T23:45:36-03:00
Inicialmente tu pode resolver as potências, depois, vai resolvendo o parenteses, logo em seguida os colchetes e por último as chaves, e no caso das operações, resolve primeiro as multiplicações e divisões, depois adicoes e subtraçoes

a primeira coisa a resolver é o (2³-5¹) e a última será somar o 25 (do início)
2 5 2
vamos lá:
2²-5¹=8-5=3

entre colchetes tu tem 3²*5-3*(3)
então fica 9*5-3*3=45-9=36

nas chaves tu tem 3³:9+[36]=27/9+36=3+36=39
fora das chaves tu tem 25+{39}=64
Mto,mto obrigada Antonio =D
de nada, sempre é bom ajudar quem está realmente interessado e nao apenas querendo a resposta pra entregar o trabalho 'chato' de matemática. ;)
Arrumar resposta é facil... é só colocar no excel...rsrsrs
Mais eu realmente preciso de explicações... Faz tempo que não via numeros...entrei na faculdade agora e to me matando pra relembrar tudo isso =D
Mais uma vez obrigada pela atenção.
2014-03-19T23:48:01-03:00
25+{3³:9+[3²*5-3*(2³-5¹)]} 
25+{27:9+[9*5-3*(8-5)]} 
25+{27:9+[9*5-3*(3)]}
25+{27:9+[36]}
25+{3+36}
25+39
Resposta: 64
3 3 3
2²-5¹=8-5=3
Você está certo, corrigi... rsrs