Respostas

A melhor resposta!
2013-05-19T22:11:32-03:00

C = 2.pi.R

C = 2.3,14.50

c= 314m/volta

 

8 voltas = 8x314m = 2512m 

2 5 2
2013-05-19T22:19:23-03:00

Primeiro, temos que clcular o perimetro da circunferencia, apartir da formula:

 

Perimetro = 2 . \pi r

 

Em que

 

r (raio) = 50m

\pi = 3,14

 

Assim, temos:

 

Perimetro = 2 . \pi r

Perimetro = 2 . 3,14 . 50

Perimetro = 314

 

O perimetro da pista e 314m. Se o ciclista deu 8 voltas nesta pista, e so calcular:

 

314 . 8 = 2512

 

Entao, esse ciclista rodou 2512 metros.

 

=)

 

 

1 5 1