Respostas

2013-05-19T23:18:09-03:00

Doença transmitida por um protozoário leishmania. Existe a leishmmaniose visceral e tegumentar americana, no Brasil há aproximadamente seis tipos desses protozoários causador dessa doença em humanos. A leishmaniose visceral é transmitida por um mosquito vetor através de sua picada, geralmente esses mosquito contaminados atacam no fim da noite ou ao amanhecer.
Os sintomas são febre, aumento do fígado e baço, complicações nos batimentos cardíacos, perda de peso, problemas circulatórios, havendo tosse, diarréia ou palidez.
O tratamento é feito a base de antimônio seguido de repouso e uma alimentação saudável.
Como é um mosquito causador dessa doença, o tratamento específico é usar proteções contra a picada, como mosquiteros, talas para janela, limpeza de quintais e higienes.
A leishmaniose tegumentar americana é transmitida atraves de fêmeas flebotomineos os quais estão infectadas.
São lesões que aparecem na pele como mucosas, podendo ser intensas, apresentando aspecto de úlcera, podendo atacar nariz, boca e garganta. Otratamento é feito por antimonio, seguido também com uma boa alimentação
A prevenção também é não se expor em horarios em que o transmisso gosta de atacar, fim de tarde. Tomar medidas de boa higiene e cuidados ambientais.

1 5 1