Respostas

2014-03-20T10:44:14-03:00
D=m/v
10,5= 5/v
v= 0,48 cm*3 = 0,00048 L
10 4 10
A melhor resposta!
2014-03-20T10:47:13-03:00
1l=1 dm^{3}
Então 1l= 1000 cm^{3}
A densidade da prata sólida é 10,5g por cm³ , vamos transformar essa densidade para g por litro
1 cm^{3} = \frac{1l}{1000} , substitui essa valor na formula da densidade
d= \frac{10,5g}{ cm^{3} } = \frac{10,5g}{ 1cm^{3} } = \frac{10,5g}{  \frac{1l}{1000}  } =  \frac{10,5g *1000}{ 1l } =  \frac{10.500g}{l} . Isto informa que em 1l de prata solida temos 10.5kg de massa.
E se fosse 5g ? O bom é que a densidade se mantem.
d= \frac{10.500g}{1l} = \frac{5g}{x}
x= \frac{5}{10.500} l
13 4 13