Respostas

2014-03-20T15:07:33-03:00
- ato moral é toda e qualquer ação que se dá de acordo com os costumes vigentes (no Brasil, é comum as pessoas darem lugar aos mais velhos e a gestantes quando estão numa fila de espera). 

- ato imoral é, por definição, toda a ação que se dá contrariamente àqueles costumes vigentes de uma determinada sociedade (no Brasil, é imoral um jovem saudável estar sentado num banco de ônibus, enquanto há senhoras de idade em pé). 

- ato amoral é todo aquele em que o praticante de determinado ato o faz sem sabê-lo se o mesmo está vigente ou não na sociedade em questão (um estrangeiro no Brasil provavelmente praticará atos amorais, à medida que não conhece naturalmente os costumes vigentes). 

- ato não moral é o mesmo que ato imoral (o prefixo i- significa 'não', 'negação' em nossa língua, portanto é um sinônimo... ao menos em meu entendimento). 

Enfim, espero lili que tenhas boas respostas. Ah, isso que escrevi aí não tirei de nenhum site, por isso eu não faço nenhuma citação aqui abaixo. Saiu de minha cabeça mesmo hahaha. Gosto destas coisas... 

Abraços e bjssssssss. 
10 4 10