Respostas

2014-03-20T15:26:33-03:00
Você deve se lembrar que o meridiano de Greenwich tem o fuso horário 0 a cada faixa de 15° aumenta ou diminui 1 hora. Para a direita aumenta para a esquerda diminui em relação ao meridiano.
A melhor resposta!
2014-03-20T15:31:44-03:00
1°Passo : Observar os hemisférios Lesta/Oeste 
 Iguais > Subtrai
Diferentes> Soma 

2°Passo : Dividir o resultado por 15° 
Vamos descobrir o número de fusos/horas

3°Passo : Acrescentar ou retirar as horas.
Para Leste > Aumenta 
Para Oeste >Diminui 

***Hora de Viagem sem SOMA
1 5 1