O Romantismo proclama a liberdade de criação e de expressão.

As características do Romantismo são:

• Liberdade de criação e de expressão
• Nacionalismo
• Historicismo
• Medievalismo
• Tradições populares
• Individualismo, egocentrismo
• Pessimismo
• Escapismo
• Crítica social

Essas são características predominantes do movimento, mas suas tendências foram diversas.

Espero ter ajudado. abraçossssss

Respostas

2014-03-20T16:02:09-03:00
O romantismo proclama a liberdade de criação e de expressão. 

As características do Romantismo são: 
Liberdade de criação e de expressão 
Nacionalismo 
Historicismo 
Medievalismo 
 Tradições populares 
 Individualismo, egocentrismo 
Pessimismo 
Escapismo 
Crítica social
A melhor resposta!
2014-03-20T16:05:40-03:00
O romantismo em sua essência possuiu diversas fases nas quais diferentes características se sobrepuseram as demais: 

. medievalismo;
. liberdade de criação;
. sentimentalismo;
. fusão do belo com o grotesco;
. idealização;
. indianismo;
. nacionalismo;
. subjetivismo;

Dentre outras características que compõem essa bela seção da história artística.
.  
1 5 1