Leia o trecho do texto de Thais Pacievitch:

Ao contrário do que muitos pensam networking não se trata somente de que nossos conhecidos nos ajudem a encontrar trabalho porque estamos desempregados, embora este seja um motivo legítimo. O networking é toda uma filosofia que está baseada em compartir informações, conhecimentos, ideias e outros contatos. É estar disposto a ter pontes entre as pessoas e estabelecer relações de colaboração, é reconhecer nossa interdependência, visto que todos necessitamos de todos. É preciso aproveitar todas as oportunidades que nos permitam conhecer pessoas novas e fortalecer relações já existentes. É aconselhável ser organizado e manter uma base atualizada de dados com os contatos estabelecidos.

Fonte: “Network”. Disponível em: http://www.infoescola.com/administracao_/networking/. Acesso em: 09 jan. 2014.


Considerando as informações do texto e as discussões propostas pela aula, qual das afirmativas contraria o conceito de networking:

Escolher uma resposta. a. O networking é uma estratégia de manipulação que deve ser estabelecida em função de seus interesses pessoais. b. O desenvolvimento de uma rede de contatos eficiente exige abertura para novos relacionamentos, fora de seu círculo de amizades. c. O networking é um investimento em contatos profissionais que exige dedicação de tempo e desenvolvimento do relacionamento interpessoal. d. As relações estabelecidas através de contatos profissionais devem ser reforçadas por troca de informações e apoio. e. Manter uma rede de contatos ativa significa disponibilizar seus conhecimentos, habilidades e atenção às pessoas.

1

Respostas

2014-03-21T17:08:26-03:00
a. O networking é uma estratégia de manipulação que deve ser estabelecida em função de seus interesses pessoais


4 5 4