Respostas

A melhor resposta!
2014-03-20T16:23:23-03:00
Devido a sua alta polaridade e às propriedades de adesão e coesão, é capaz de dissolver uma grande diversidade de compostos, tanto inorgânicos quanto orgânicos.
1 5 1
2014-03-20T17:12:49-03:00
Porque ela consegue dissolver a maioria das substancias líquidas apolares , só que as vezes não se é homogenia , dai a dissolução não é 100%. 
Ela é muito estável e bem pouco volátil.