Respostas

A melhor resposta!
2014-03-20T16:32:57-03:00
Maritimidade é uma medida da influência da umidade do mar sobre cidades ou países que tenham seus territórios próximos ao litoral, provocando um aumento da umidade relativa do ar, possibilitando a ocorrência de chuvas e/ou contato mais intenso com as massas de ar que vêm dos oceanos, o que implica a caracterização das temperaturas locais e regionais. O contrário é o que ocorre com a continentalidade. A proximidade em relação ao mar suaviza ou ameniza as temperaturas. As superfícies líquidas também ajudam a explicar as diferenças de temperatura no globo terrestre.
1 5 1
2014-03-20T16:38:08-03:00
A influencia do mar no clima, pois as águas do mar demoram mais para aquecer e também para esfriar e por esse motivo as amplitudes térmicas são menores nas regiões litorânea Londres e Moscou tem climas diferentes pela maritimidade.