O que fazer quando não consigo responder perguntas FÁCEIS de matemática? Estou no segundo ano e tive um ensino fundamental horrível, minha escola não era muito boa, e eu não procurava aprender porque passava de ano de qualquer jeito! E agora estou numa escola melhor e estou com muito medo de tomar bomba. Não sei o que fazer, eu estudo depois da aula todos os dias, mas minhas notas não melhoraram em exatas. :(

2

Respostas

2014-03-20T16:43:00-03:00
Procure a ajuda de um professor partcular ou entao converse com seu professor para verem a possibilidade de monitorias.
A melhor resposta!
2014-03-20T16:50:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
✔ Compre livros de matemática do ensino fundamental com gabarito. Nos sebos têm aos montes a preço de banana.

✔ Revise toda a matéria e faça os exercícios.

✔ Quando não conseguir de jeito nenhum chegar à resposta do gabarito, manda pro Brainly que eles explicam.

✔ Quando eu resolvo meus exercícios eu faço uma divisão vertical na folha. Na área menor eu faço cálculos de apoio (coisas que eu nunca vou fazer de cabeça, como 72 dividido por 2, fazer o quê...) e anoto as fórmulas. Digamos que vou fazer exercícios de relações métricas no triângulo retângulo. Eu anoto as fórmulas e desenho o triângulo.  Vou deixar em anexo um modelo de divisão de folha 

Este é o meu método :)
2 5 2