Resolva as seguintes potências? Ta fácil, gente. Só preciso saber se fiz certo

a) 2 ⁻² = b) 2⁻³ =

Utilizando as propriedades das potências, resolva os seguintes exercícios:

a) 5⁷ · 5⁻⁴ = d) (2²) ³ =

b) 3⁸ : 3⁶ = e) (  \frac{2}{3} ) ³ =

c) 4³ : 4⁵ =

2
O exercício 1 - b) tá elevado ao cubo

Respostas

2014-03-20T16:48:39-03:00
A)1/2²
b)1/2³


a)57/5⁴
d)2^(6)
b)4/3
e)8/27
c)64/45
1 4 1
A melhor resposta!
2014-03-20T16:50:59-03:00
1)a) 2⁻² = (1/2)² = 1/4
b) 2⁻³ = (1/2)³ = 1/8 ou como tu disse 2³ = 8

2)a) 5⁷ · 5⁻⁴ = 5^3 = 125
b) 3⁸ : 3⁶ = 3² = 9
c) 4³ : 4⁵ = 4^-2 = (1/4)² = 1/16
d) (2²) ³ = 2^6 = 64
e) (  ) ³ = 8/27
2 5 2