Respostas

2014-03-20T18:29:12-03:00


Locke rejeitava a doutrina das idéias inatas e afirmava que todas as nossas idéias tinham origem no que era percebido pelos sentidos. Escreveu o Ensaio acerca do Entendimento Humano, onde desenvolve sua teoria sobre a origem e a natureza de nossos conhecimentos. Ele ajudou bastante a Filosofia, sem ele, ela não seria a mesma 
A melhor resposta!
2014-03-20T18:32:01-03:00
John Locke está entre os filósofos empiristas, assim chamados devido a abrirem espaço para a ciência junto à filosofia, valorizando a experiência como fonte de conhecimento. Ele se destaca pela sua teoria das idéias e pelo seu postulado da legitimidade da propriedade inserido na sua teoria social e política. Para ele, o direito de propriedade é a base da liberdade humana, que é a sua "própria pessoa". 
Para ele, um recém nascido não tem nenhuma idéia "gravada" na mente, ela é como um papel em branco que vai ser escrito ao longo da sua vida.
2 5 2