O Bloqueio Continetal serviu para ?

a) Proteger a Grã-Bretanha do avanço Francês

b) Impedir que os franceses chegassem em portugal

c) Impedir a comercialização da Grã-Bretanha com a Europa

d) Impedir o avanço de Napoleão no mar Mediterrâneo

2

Respostas

2014-03-20T19:40:28-03:00
Letra C

Napoleão Bonaparte queria dominar a Europa e sendo a Grã-Bretanha a maior potência e mais poderosa, ele precisava enfraquece-la antes de domina-la. 
A melhor resposta!
2014-03-20T22:48:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

A alternativa correta é a letra  c) Impedir a comercialização da Grã-Bretanha com a Europa, pois a Inglaterra era a principal rival da França no controle do continente europeu.

Já que Napoleão não conseguiu invadir por mar, decretou que os países europeus não deveriam comercializar com a Inglaterra, buscando, com isso, enfraquecê-la.

Bons estudos!
2 5 2