Respostas

2014-03-20T19:41:07-03:00
X² - 5x + 4 =
25-16= 9 raiz quadrada de 9 = 3
5±3dividido por 2 = 4 ou 1
x' = 4
x''= 1
A melhor resposta!
2014-03-20T19:44:29-03:00
Basta você igualar a função a ZERO!!!!

g(x)= -x^{2} +5x-4
 -x^{2} +5x-4=0

Delta= b^{2} -4.a.c
Delta=25-16
Delta=9

x'= \frac{-b+ \sqrt{Delta} }{2a}

x'= \frac{-5+ \sqrt{9} }{2.(-1)}

x'= \frac{-5+ 3 }{-2}

x'= \frac{-2}{-2}

x'=1


x'' \frac{-b- \sqrt{Delta} }{2a}

x''= \frac{-5- \sqrt{9} }{2.(-1)}

x"= \frac{-8}{-2}

x"=-4
1 5 1
Obrigadaaaa querido, muito agradecida mesmo :)
De nada querida !!! kkk