Respostas

2014-03-20T19:39:10-03:00
Elevado, superior.
Algo que pode estar próximo ou muito distante de determinado lugar ou situação.
A melhor resposta!
2014-03-20T19:39:38-03:00
Elevado, superior. 
Algo que pode estar próximo ou muito distante de determinado lugar ou situação. 

Ou 

1. Que transcende; muito elevado; superior, sublime, excelso: 2 
2. Que transcende do sujeito para algo fora dele. 
3. Que transcende os limites da experiência possível; metafísico. [Sin., nessas acepç.: transcendental.] 
4. Filos. Que se eleva além de um limite ou de um nível dado. 
5. Filos. Que não resulta do jogo natural de uma certa classe de seres ou de ações, mas que supõe a intervenção de um princípio que lhe é superior. [Opõe-se, nesta acepç., a imanente (2).] 
6. Filos. Que ultrapassa a nossa capacidade de conhecer. 
7. Filos. Que é de natureza diversa da de uma dada classe de fenômenos. ~ V. curva -, equação -, finalidade -, função -, número - e operação -. 
S. m. 
8. Aquilo que é transcendente. 
9. Mat. Número transcendente.. (y)
2 5 2