Respostas

A melhor resposta!
2014-03-20T19:47:12-03:00

Diante de uma comunidade que valoriza a coletividade, o respeito mútuo torna-se basilar para uma boa convivência. Essas considerações recíprocas eliminam parcialmente as principais divergências existentes na sociedade, por isso, contribui de modo favorável para a redução da violência.

É preciso considerar que o capitalismo influencia nas variadas decisões de um país. As predominantes divergências sociais sofrem com essa tal influência, sendo assim, prevalece, infelizmente, a prepotência das classes mais favorecidas. Um marcante exemplo foi o desrespeito e crime de injúria racial cometido por uma professora universitária contra um vigilante da Universidade do Estado do Pará. Desse modo fica notório que a falta do respeito mútuo desestrutura as relações pacíficas.

Em segunda análise observa-se que pensamentos semelhantes favorecem a não abstração de questões sociais. A frágil aceitação de determinadas culturas remete os cidadãos a cometerem atos de vandalismo, posteriormente resultantes em crime, como agressões e incitações de violência contra homossexuais amplamente divulgados por meio da mídia nacional. Com todo esse aspecto negativo, no qual prevalece diferenças ideológicas, a paz continua a ser utopia.

Dessa forma, a convivência pacífica em sociedade sustentar-se-á na educação e respeito mútuo entre os cidadãos. Por conseguinte, são fundamentais medidas socioeducativas que visem a conscientização e redução das divergências geradas pelo egocentrismo dos entes participantes desse grupo social, a comunidade.

5 4 5
2014-03-20T19:48:42-03:00
O respeito
mutuo é uma das mais fortes bases para 
incentivar,construir e manteras r
elaçoes humanas
1 2 1