Respostas

2014-03-20T20:23:05-03:00
Nome: Levante, Rebelião ou Guerra dos Boxers, chamado também de Movimento Yijetuan. 
Data: 1899-1900 
Local: China (O movimento começou na província de Shandong) 
Liderança: Boxers, Chao Fu-tien foi o maior lider boxer. 

Acontecimentos: Os boxers atacaram as missões e demais estabelecimentos estrangeiros, cortaram as linhas telefônicas e as vias férreas. 
Em 17 de Junho de 1900 os boxers cercaram as legações diplomáticas estrangeiras em Beijing por dois meses.
No auge da revolta, em Agosto de 1900, tinham sido mortos mais de 230 estrangeiros e milhares de chineses cristãos por um número desconhecido de rebeldes e simpatizantes. 
Em 14 de agosto de 1900, ocuparam a capital. 

Desfecho: O imperador e sua esposa Cixi conseguiram fugir desfarçados. A monarquia chinesa foi obrigada então, pelas forças internacionais, a assinar o Protocolo Boxer, na qual garantia a liquidação das sociedades secretas, o pagamento de uma indenização de guerra e a proibição de importar armas. 

O fim da Guerra dos Boxers teve como consequência para a China, a penetração estrangeira em seu território, que até então não havia, e a diminuição considerável do poder e autoridade da monarquia, representada pela dinastia Qing 
2014-03-20T20:34:33-03:00
A revolta dos Boxers foi um movimento chinês criados por uma sociedades secretas . mas os broxers trancaram as missões e demais estabelecimentos estrangeiros pq os destestavam, exemplo  cortaram as linhas telefônicas e etc  Em algumas traduções ela é chamada de Guerra dos Boxers ou Rebelião dos boxers, mas todos os nomes falam do mesmo evento.