Tarefa

Foto de perfil do usuário mymymymy

Se voce fosse um homo sapiens do periodo paleolitico, como seria o seu dia a dia? produza um texto contando o que voce faria, o que comeria, como dormiria ?

se voce fosse um homo sapiens do periodo paleolitico, como seria o seu dia a dia? produza um texto contando o que voce faria, o que comeria, como dormiria ? por Mymymymy

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Mymymymy

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário falarodrigo
Falarodrigo respondeu
Prezada,

Se eu vivesse no paleolítico, obter comida seria a principal e mais importante atividade do dia. Caso estivesse na Europa, acordaria cedo e entrarei em contato com meu grupo, saindo em busca de caça, em especial mamutes, rinocerontes-lanudos, bem como outros animais de grande porte que poderiam alimentar meu grupo de algumas dezenas de pessoas por um tempo.

Utilizaria uma lança flexível, que me permitiria atirá-la e correr, pois um animal grande poderia causar sérias feridas e mesmo a morte de muitos do meu grupo. Assim, sairia em busca desses animais. 

Quando encontrasse um rastro de um grupo de uma dessas espécies, procuraria por cocô deles e passaria no corpo, ajudando a disfarçar o meu próprio cheiro e dificultando que o animal me reconhecesse. Assim, haveria mais chances de que eu e meus companheiros pudéssemos caça-los com sucesso.

Eu e meu grupo encontramos um rinoceronte-lanudo. Converso com os homens e mulheres que me acompanham, haja vista que todos precisam trabalhar juntos para conseguirmos matá-lo. 

Acendemos tochas com resina de pinheiro, que, assim, não apagam com facilidade. Eu e meu irmão vamos para um local e assustamos o animal, que corre na direção em que um bom número de colegas de bando o aguardam.

Quando o animal chega, é surpreendido com mais de dez pessoas que fazem um círculo ao redor do rinoceronte e o cercam, cada um usando sua lança para espetar o animal, desorientando-o. Por fim, depois de muitas perfurações, nas quais ele sangrou bastante, finalmente o bicho morreu.

Comemoramos que, dessa vez, nenhum de nós morreu ou foi ferido. Cortamos algumas partes do animal com ferramentas feitas de pedras afiadas e levamos a carne para o nosso acampamento, que fica dentro de uma caverna. Temos pressa para chegar à caverna e fugir de outros animais que pudessem comer a gente, como os leões.
 
Acendemos a fogueira. A escuridão já está chegando. Conversamos ao redor do fogo enquanto comemos sobre o que fazer, haja vista que o número de animais está diminuindo, bem como de raízes, frutas, e outras coisas comestíveis.

Decidimos fazer o que já fizemos tantas vezes: mudar de local em busca de regiões com mais alimentos. Não podemos arriscar, pois se ficarmos alguns dias sem comida, haverá grandes chances de morremos de fome.

Essa é a minha vida na idade da pedra lascada ou paleolítico.

Bons estudos!
  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (2)
  • Avaliar Avaliar: 5, Votos: 1

Comentários

Escreva aqui seu comentário...