Respostas

A melhor resposta!
2014-03-20T21:38:57-03:00
P(x)=q(x)*d(x)+r(x)

P=(3x²+1)(2x²-3x+1)-x+2

P=6x^4-9x³+3x²+2x²-3x+1-x+2


P=6x^4-9x^3+5x^2-4x+3


Agora, é só dividir.

6x^4-9x³+5x²-4x+3 : x-1
-6x^4+6x³                  6x³-3x²+2x-2
     / -3x³+5x²
         3x³-3x²
            /  2x²-4x
               -2x²+2x
                   /   -2x+3
                         2x-2
                           / 1  


Ou seja, a resposta é a letra B = 1




2 5 2
obrigado helo! apenas tinha esquecido de somar um número... meu resto tinha dado 0
Por nada. :D Realmente isso acontece, polinômios dá muito trabalho, é só ir tentando que uma hora vai.
2014-03-20T21:51:52-03:00
Qualquer dúvida só mandar mensagem!
Valeu rapaz! foi um erro bobo.. abraço