Numa pesquisa sobre a preferência em relação a dois jornais, foram consultadas 540 pessoas e o resultado foi o seguinte: 325 delas lêem o jornal A , 195 o jornal B , e 70 os dois jornais. Responda:

a) Quantas pessoas lêem apenas o jornal A?
b) Quantas pessoas lêem apenas o jornal B?

c) Quantas lêem jornal?

d) Quantas não lêem jornal?

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-03-20T21:41:55-03:00
A melhor resposta!
2014-03-20T21:48:17-03:00
Leem A e B = 70
Leem somente A = 325 - 70 = 255
Leem somente B = 195 - 70 = 125
Não leem nada = 540 (Total) - 450 (Soma de tudo) = 90

a) 255
b) 125
c) 255 + 70 + 125 = 450
d) 90
2 5 2