Acho que é errado sim, porque pelo que eu aprendi, você só pode somar quando elas são iguais..
esse mlk tiro foto kkkk
legal
axo que e errado
Não é possivel sem resolver as raizes, certo? se resolve-las antes pode.

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-20T21:54:50-03:00
Esta soma não é possível. Veja exemplos corretos:

  \sqrt{2} + \sqrt{2}  = 2 \sqrt{2}

 \sqrt{2} + \sqrt{8} =  \sqrt{2} + 2\sqrt{2} = 3 \sqrt{2}
2 4 2
2014-03-20T22:03:35-03:00
√4+√5 , não pode somar raizes de radicandos diferentes, voce aplicou a regra da multiplicação (embora tenha somado) de raizes que seria: multiplicação de raizes de radicandos diferentes e indices iguais(indice=ao valor da raiz que no caso é 2, que convencionalmente não precisa escrever) multiplica-se os radicandos e mantem o indice:
²√4*²√5=²√(4*5)=²√20 (só estou ilustrando, porque a resposta é 2√5)
no caso tem que resolver as raizes e depois somar:
√4=±2 e √5=±2,236≈2,24 ⇒√4+√5= (±2±2,24)