Furioso: Ditongo? Tritongo? Hiato? Seis: Ditongo? Tritongo? Hiato? Viúva: Ditongo? Tritongo? Hiato? Foice: Ditongo? Tritongo? Hiato? Botão: Ditongo? Tritongo? Hiato? Fiel: Ditongo? Tritongo? Hiato? Dourado: Ditongo? Tritongo? Hiato? Bandeira: Ditongo? Tritongo? Hiato? Poeta: Ditongo? Tritongo? Hiato? Caatinga: Ditongo? Tritongo? Hiato?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-20T21:42:43-03:00
Furioso, hiato
Seis, ditongo
Viúva, hiato
Foice, ditongo
Botão, ditongo
Fiel, hiato
Dourado, ditongo
Bandeira, ditongo
Poeta, hiato
Caatinga, hiato
4 5 4
tem que cuidar a separação silábica: não é porquê existem três vogais juntas que seja um tritongo, e mesma coisa com ditongo
2014-03-20T21:44:19-03:00
Furioso - hiato
Viúva - hiato
Foice- ditongo
Botão- ditongo
Fiel- hiato
Dourado- ditongo
Bandeira- ditongo
Poeta- hiato
Caatinga- ditongo