Abaixo, encontram-se, corretamente identificadas, características marcantes da sociedade brasileira desde a Independência até os dias de hoje, À EXCEÇÃO DE UMA. Indique a opção que apresenta essa exceção.
a) Grandes contrastes sócio-econômico-culturais entre as elites e as camadas populares.

b) Permanência de mecanismos de hierarquização e exclusão social.

c) Alto grau de concentração da propriedade fundiária.

d) Efetiva inclusão das camadas populares do processo político-decisório.
e) Forte dependência financeira em relação aos capitais e empresas estrangeiras.

2

Respostas

2014-03-20T21:55:50-03:00
A RESPOSTA CORRETA É (4 ) OK
A melhor resposta!
2014-03-20T22:10:02-03:00
A)Contrastes são diferenças sociais.
b) Os negros, indios, analfabetos,mulheres sempre eram excluídos de tudo
c) ESTRUTURA FUNDIÀRIA= PROPRIEDADE SOBRE A TERRA, AQUI SEMPRE FOI CONCENTRADA NA MÃO DE POUCOS
d) Essa inclusão não foi tão efetiva aconteceu NUM LENTO PROCESSO.
e) tá certa
1 5 1