Respostas

A melhor resposta!
2014-03-20T22:21:44-03:00
X + 2x + 72º = 180º ⇒ 3x = 108º ⇒ x = 36º

y - 14º = 90º - x = 90 - 36º = 54º ⇒ y = 68º

LETRA A
=====================================
A outra questão, que tinha esquecido:

(180º - y) + (180º - 118º) = 92º ⇒ 180º - y + 62º = 92º ⇒ y = 150º

x + y = 180º ⇒ x = 30º

LETRA D



1 5 1
2014-03-20T22:22:53-03:00
A primeira a correta eh a B,e a segunda esta correta é letra D.