Respostas

2014-03-21T10:45:28-03:00
Soro fisiológico é uma é um solução em relação aos líquidos corporais que contem 0,9%, em massa, de nacl em água destilada, ou seja, cada 100mL da solução aquosa contém 0,9 gramas do sal (0,354 gramas de Na+ e 0,546 gramas de Cl-, com  ph= 6,0). A solução estéril é normalmente usada para infusão intravenosa (devido à isotonicidade
2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-21T10:57:35-03:00
NaCl 0,9% m/m
isto é, a cada 100mL de soro fisiológico há 0,9g de NaCl . Portanto
100mL---------- 0,9g
200mL----------x (multiplica cruzado)
100x=180 logo x=1.8g de NaCl para 200 mL de solução.
2 5 2