Respostas

A melhor resposta!
2013-05-20T19:59:23-03:00

Frações alguebricas nada mais é do que um número dividido por outro, por exemplo 3/2, 5/2.... Isso significa que nos poderiamos pegar uma calculadora e resovler essas frações, porém em muitos casos para facilitar é melhor deixa esses números como frações mesmo!

 

Existe ainda o conceito de números Racionais, ou seja, qualquer número que você consiga escrever em forma de fração é um Número racional!!!

 

Espero que tenha gostado, boa noite ;)

 

1 5 1
2013-05-20T20:08:35-03:00

lindinha essa é facil.......frações algébricas utiliza o mesmo processo do cálculo das frações numéricas, admitindo-se sempre que o denominador não seja nulo, ou seja, diferente de zero.Simplificar uma fração algébrica é obter uma fração mais simples equivalente.

Para simplificar uma fração, fatoramos o numerador e o denominador.Quando as frações possuem o mesmo denominador, basta somar ou subtrair os numeradores.bjs

1 2 1