Respostas

A melhor resposta!
2014-03-21T13:36:56-03:00
O povoamento da América é uma questão discutida arduamente pelos científicos modernos. Esses científicos não têm dúvidas que o ser humano não se originou na America e que o continente foi povoado por homens provenientes de outras partes do mundo. Existe um consenso, ainda que unânime, que a América era povoada desde a Sibéria, na Ásia. Entretanto, além desse consenso relativo, na primeira década do século XX a comunidade científica discute o fato, as rotas e a quantidade de ondas migratórias que povoaram o continente americano.
1 5 1
2014-03-21T13:39:50-03:00
Há teorias de que algumas civilizações transporam o Estreito de Bering, Mar que separa a Ásia (Rússia) da América (EUA, Alasca). A medida que os povos iam mais para o leste, e cada vez mais frio, em um dado momento alcançaram este mar, o transporam e continuaram América adentro.
Há indícios que os chineses estiveram na América séculos antes dos europeus, e, de alguma forma eles tinham conhecimento de povos distantes.