É correto afirmar sobre as Políticas de Reparações, de Reconhecimento e Valorização, de Ações Afirmativas: A demanda por reparações visa a que o

Estado e a sociedade tomem medidas para ressarcir os descendentes de africanos negros, dos danos psicológicos, materiais, sociais, políticos e educacionais sofridos sob o regime escravista. A demanda por reparações não tem em vista que o Estado e a sociedade tomem medidas para ressarcir os descendentes de africanos negros, dos danos psicológicos, materiais, sociais, políticos e educacionais sofridos em virtude das políticas explícitas ou tácitas de branqueamento da população.
A demanda por reparações em hipótese alguma visa combater o racismo o qualquer tipo de preconceito. A demanda por reparações não tem em vista que o Estado e a sociedade tomem medidas para ressarcir os descendentes de africanos negros, dos danos psicológicos, materiais, sociais, políticos e educacionais sofridos sob o regime escravista. As políticas de reparações não fazem parte dos programas de ações afirmativas, isto é, de um conjunto de ações políticas a correção das desigualdades raciais e sociais, o objetivo dessas ações é atender o determinado pelo Programa Nacional de Direitos Humanos bem como a compromissos internacionais assumidos pelo Brasil, com o objetivo de combater ao racismo e a discriminaçãoQUA E A CERTA ?

Peça mais detalhes ao usuário Renatin

Respostas Sair

 Acredito que seja essa:  A demanda por reparações visa a que o Estado e a sociedade tomem medidas para ressarcir os descendentes de africanos negros, dos danos psicológicos, materiais, sociais, políticos e educacionais sofridos sob o regime escravista.

Não está muito seguro sobre a resposta?

Mais respostas

Ajuda gratuita
com as lições de casa!

Tem problema com sua lição de casa?
Peça ajuda gratuita!

80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos

Não apenas respondemos - nós explicamos!

A qualidade é garantida pelos nossos especialistas

Faça perguntas sobre a sua lição de casa aqui!

Fazer pergunta