Tarefa

Foto de perfil do usuário camilaaiko

Os Parâmetros Curriculares Nacionais de 1ª a 4ª séries em Língua Portuguesa têm uma opinião sobre o ensino da leitura no Ensino Fundamental: “Se o

Os Parâmetros Curriculares Nacionais de 1ª a 4ª séries em Língua Portuguesa têm uma opinião sobre o ensino da leitura no Ensino Fundamental:

“Se o objetivo do texto é que o aluno aprenda a produzir e a interpretar textos, não é possível tomar como unidade básica de ensino nem a letra, nem a sílaba, nem a palavra, nem a frase que, descontextualizadas, pouco têm a ver com a competência discursiva, que é questão central. Dentro desse marco, a unidade básica de ensino só pode ser o texto, mas isso não significa que não se enfoquem palavras ou frases nas situações didáticas específicas que o exijam.” (1997, p. 29)

Assim, podemos afirmar que:

I. A ação da leitura se resume à decodificação das letras.

II. É preciso compreender o texto, extrair as imagens e ideias tecidas pelo autor.

III. A decodificação deve ocorrer integrada à interpretação, o que faz da leitura um processo em que o leitor é um sujeito ativo.

Assinale a alternativa correta:

  Somente a afirmativa I está correta.   Estão corretas todas as afirmativas.   Estão corretas as afirmativas I e II.   Estão corretas as afirmativas II e III.
por Camilaaiko

Comentários

Peça mais detalhes ao usuário Camilaaiko

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário alineonline
Alineonline respondeu
III. A decodificação deve ocorrer integrada à interpretação, o que faz da leitura um processo em que o leitor é um sujeito ativo.
  • 2 comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (4)
  • Avaliar

Comentários

  • Foto de perfil do usuário chardelon Resposta: II e III estão corretasChardelon
    denunciar!
  • Foto de perfil do usuário uaol II. É preciso compreender o texto, extrair as imagens e ideias tecidas pelo autor.

    III. A decodificação deve ocorrer integrada à interpretação, o que faz da leitura um processo em que o leitor é um sujeito ativo....certezaUaol
    denunciar!
Escreva aqui seu comentário...