Um veiuculo que percorre 50km em uma estrada,sabendo que ele começa com velocidade de 60 km/h e no fim do percurso ele esta com velocidade de 120km/h. Sabendo que ele fez esse ercurso em 2 horas,calcule sua aceleração media.

2
ei, eu esqueci de uma informação na minha resposta, sempre temos que diminuir as velocidades pra obter só uma para podermos dividir pelo tempo assim: 120-60/2 120-60=60/2=30 resultado final eh 30

Respostas

2014-03-21T15:53:52-03:00
Aceleração= AV/AT = 120/2= 60 km/h
A melhor resposta!
2014-03-21T16:00:10-03:00
Vamos la, a formula da aceleração media:  am = ΔV/ΔT (variação da velocidade dividido pela variação do tempo)

Aplicando: am = 120 - 60 / 2 = 30km/h²

o exercicio deu o espaço percorrido somente para confundir, para se calcular a aceleração media não se precisa de espaço (ΔS), somento do ΔV e ΔT.

é isso ae ;)

respondido somente de uma forma mais explicativa
1 5 1