O conceito de raça, carregado de ideologia esconde as relações de poder e a discriminação sob o véu da igualdade. A discriminação tornou-se oficializada, certamente de maneira sutil para evitar estimular os ânimos contra o Estado.
Assinale a alternativa que melhor exprime a ideia acima. A razão pela qual a população negra possui piores condições de vida se dá pelas condicionantes sociais e econômicas pelas quais passou a população negra no pós –abolição.
Frente à notória desigualdade social no Brasil, revelada pelos dados apresentados pelo IBGE e IPEA, a “democracia Racial” é facilmente percebida como fantasia, pois os dados expõem com clareza a situação grave em que vive grande parte da população negra no País. A população negra era inferiorizada, ridicularizados pela aparência física por suas crenças e costumes. Passaram a ocupar os piores lugares no mercado de trabalho, as mais baixas remunerações e ainda receberam a marca de malandragem e erotismo.
A razão pela qual a população negra possui piores condições de vida do que o branco se dá pela preguiça e falta de vontade de prosperar na vida dos negros, pois todos têm as mesmas oportunidades. Em todos os aspectos há desvantagens para a população negra, desde os piores espaços para moradia à baixa remuneração.

1

Respostas

2014-03-21T20:23:05-03:00
Acredito que seja a numero 3,foi essa que eu respondi
10 2 10
a resposta certa é a 3..... coloquei a 2 e deu errada.
2 está correta
a 2 que esta correta pois eu respondi a 3 e deu errada!!!
A razão pela qual a população negra possui piores condições de vida se dá pelas condicionantes sociais e econômicas pelas quais passou a população negra no pós –abolição.
Acabou de terminar minha AV e a correta mesmo é a 2.