Respostas

A melhor resposta!
2014-03-21T17:47:35-03:00
Descrição das variáveis:

X - Número de Carros 
Y - Número de Motas 

Sabe-se que a soma entre carros e motas totalizam 42 veículos e que a soma das suas rodas totalizam 120. São dados suficientes para criar um sistema. 
Dado que um carro tem 4 rodas (4x) e uma mota (2x) irá criar-se a condição seguidamente enumerada: 

 \left \{ {{x+y=42} \atop {4x+2y=120}} \right. <=>  \left \{ {{x=42-y} \atop {4(42-y)+2y = 120}} \right. <=>  \left \{ {{---} \atop {168y - 4y + 2y =120}} \right. <=>

<=>  \left \{ {{---} \atop {-2y= -48}} \right. <=>  \left \{ {{x=42-24} \atop {y= 24}} \right. <=>  \left \{ {{x=18} \atop {y=24} \right.

Desde modo existirão 18 carros e 24 motas. 

Verificação: 
18 x 4 rodas + 24 vezes 2 rodas = 120 rodas :) - confere 
18+24 = 42 veículos - confere!


Qualquer dúvida disponha!
Bom trabalho! 
1 5 1
2014-03-21T17:59:27-03:00
Tem 42 veículos, vamos supor que cada um tenha duas rodas.Ficariam 84 rodas, porém, oproblema diz quem ha 120 então é só somarmos mais duas rodas a cada veículo até que de 120.
o resultado é: 18 carros e 24 motos