Linguagem em C:



1- Para ler a altura e o peseo de uma pessoa, calcular o imc (ídice de massa corpórea) e exibir o resultado na tela

Dada a relação matemática para o calculo: IMC= _peso_
altura²




2- para ler a idade e nome de uma pessoa e exibir a quanitidade de dias vividos e o nome da pessoa na tela.


quem puder me ajudar nesses exercicios eu fico muito agradecido mesmo. é sério gente se tiver algum expert nisso me ajudem. é urgente



valendo 18 pontos hein!

2
ops! vale 20 pontos essa

Respostas

2014-03-22T01:55:16-03:00
SÓ CONSEGUI A 1°
#include<stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main()
{   
float altura,peso,a,imc; 
printf("Utilize ponto(.) em vez de virgula \n"); 
printf("Digite sua altura:"); 
scanf("%f", &altura);
printf("Digite seu peso:"); 
scanf("%f", &peso);
a= altura*altura;   
imc= peso/a;
printf("O seu indice de massa corporal e %f ", imc);
system("pause");
return(0);
}
2 4 2
A melhor resposta!
2014-03-22T14:09:47-03:00
1) 
#include <stdio.h>

int main () {

    float peso, altura, IMC;

    printf("Escreva a sua altura: "); 
    scanf("%f", &altura);    /*Lê o valor da altura na tela e passa por valor (&) para a variável altura*/

    printf("Escreva a seu peso: ");
    scanf("%f", &peso);    /*Lê o valor do peso na tela e passa por valor (&) para a variável peso*/

    IMC = peso / (altura * altura);   /*Faz a conta*/

    printf("\nPeso: %.2f Altura: %.2f", peso, altura); 
    printf("\nIMC: %.2f ", IMC);   /*Mosta os valores na tela, com formatação.   
    O .2 antes do f indica que será escrito apenas 2 dígitos depois do ponto.*/ 

    return 0;

}

2) 
#include <stdio.h>

/*Este programa não leva em conta anos bissextos*/

int main() {

    char nome[40];
    float idade, diasVividos;

    printf("Qual o seu nome? ");
    scanf("%s", nome);

    printf("\nQuantos anos você tem? ");   /* \n pula de linha */
    scanf("%f", &idade);   /* Deve se colocar o & porque é uma passagem por valor*/

    diasVividos = idade * 365;

    printf("\n%s você ja viveu %.1f dias", nome, diasVividos);    /* o .1 antes do f é para formatação, mostra 1 casa depois da virgula*/

    return 0;

}
2 5 2