Respostas

2014-03-21T19:49:23-03:00
Ângulos opostos pelo vértice são iguais

100 - 2x = 2x + 40
60 = 4x
x = 15
 
Um angulo mede 100 - 30 = 70
Outro angulo mede 40 + 30 = 70
Os outros ângulos que valem y vão medir 110 e 110

A soma deles da 360 
e porque deu 60 = 4x ?
Porque 2x + 2x da 4 e 100 - 40 da 60
Coloca x de um lado e número do outro
ah, entende Obrigada ! (:
A melhor resposta!
2014-03-21T19:57:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


100-2x=2x+40
100-40=2x+2x
60=4x
x=60/4
x=15°
1 5 1