Respostas

A melhor resposta!
2014-03-21T20:26:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1x - 1x=6
3     5  m.m.c


5x-3x=6
  15


2x=15 x 6
x=90/2
x=45
4 5 4
  • Dms
  • Ambicioso
2014-03-21T20:34:30-03:00
Número que não se sabe sera x ficando assim:  x/3 - x/5(tira o m.m.c como 3 e 5 são números primos multiplica) = 6 => 5x-3x / 15= 6 => 5x - 3x = 90 => 2x = 90 => x = 90/2

logo x = 90/2 x= 45 o número e 45
                                                                      
1 3 1