Os professores devem estudar e se apropriar das tendências, que servem de diretrizes para a sua prática pedagógica. Não se deve usar qualquer uma delas de forma Isolada na docência. O professor deve ter conhecimento sobre todas elas e, a partir disso, fazer a escolha daquilo que convém ao seu desempenho docente.
E não é necessário optar apenas por uma tendência, pode-se adotar o que for mais relevante para dar sentido à prática pedagógica.As tendências abrem um leque de possibilidades no trabalho de sala de aula e, além disso, oportunizam a abertura de horizontes pessoais, profissionais, políticos e sociais, contribuindo para uma prática docente estruturada e significativa, esclarecedora e, principalmente, agradável para os alunos. As ideias acima, que resultam de conteúdo trabalhado no nosso livro da disciplina, trazem a importância da relação entre o conhecer, o saber e o aprender na ação pedagógica, sendo que na atividade prática, você foi desafiado a elaborar um texto sobre essa questão.Considerando a leitura dos capítulos do livro texto da disciplina, 1 ao 5 e o estudo decorrente das atividades prática 1 e 2, descreva a tendência que mais propicia a aprendizagem de forma significativa no processo ensino aprendizagem. Para isso, você pode retomar as contribuições dos modelos pedagógicos e das concepções de conhecimento discutidas no capítulo 4. Faça um texto entre 8 a 10 linhas.

1

Respostas

2014-03-22T10:21:53-03:00

Não é mais, tão dificil  para o professor estudar , pois durante todo o ano letivo as secretarias de educação dão este suporte ao educador realizando cursos de formação, onde venha favorecer ao mesmo no desenpenho do seu dia a dia em sala de aula, sem  sombra de duvidas, que alem de torna-lo um profissional apto,o torna mais confiante na sua pratica docente , e as possibilidades de crescimento são diversas.O seu curriculo se torna mais atrativo, um profissional  melhor preparado , pois os professores são desfiados a estudar para conhecer maisna sua area de atualização, quanto as diretrizes na pratica docente , as politicas atuais , são bem claras sugerindo que o professsor seja instrumento de conhecimento para que aconteçauma transmição de saberes concretos.
2 2 2