Preciso de uma boa redação que teve conte: Um título, 20 linhas no máximo, 4 parágrafos.

O Tema da Redação é assim:

a)Quais as vantagens em ser brasileiro?

b)Quais as desvantagens em ser brasileiro?

O texto teve se dissertativo.

OBS: não pegue texto da internet, caso ao contrário os pontos iram se devolvidos;

OBG


2
já já eu faço, vou jantar.
tbom, to esperando em
As vantagens de ser brasileiro e que, temos noção da pobreza; Somos um povo simples; temos muitos conhecimentos da natureza; somos espertos *alguns*; somos um povo com MUITA cultura!

As desvantegens de ser brasileiro e que, fazemos parte dos Paises Em Desenvolvmento *PED*; temos um povo pobre em recursos financeiros; temos muitas crises, tanto de dinheiro como de saude; por causa de certos brasileiros somos mal falados no estrangeiro, essa acho que eh a pior razão.

Respostas

2014-03-21T22:58:26-03:00
Quais as vantagens de ser Brasileiro? e quais as desvantagens?

      Ser Brasileiro tem suas vantagens, o Brasil e um país lindo, cheios de lugares turísticos, religião livre onde você pode escolher livremente a que melhor se encaixa, sem sofrer represarias, 
       O Brasil alem de ser um verdadeiro país tropical, também e abençoado por Deus, não tem terremotos, vulcões e outros, como Brasileiro somos valorizados pela a boa musica, famoso no mundo todo por nosso samba, também ainda tem nossas mulheres Brasileiras que são as mais lindas do mundo.
       Pelo o outro lado, e um país sem lei, onde o rico mata e fica livre, o pobre rouba um kilo de arroz e pega 3 anos de reclusão, sem falar dos nossos políticos, que é uma verdadeira piada, onde pra eles a copa do mundo e mas importante que a saúde publica, sem falar que nossos governadores são uma vergonha, também famoso no mundo todo, por tantos roubos, desvios de verbas publicas  e cara de pau de fazer tudo isso sem receber punição alguma.
       

amigo  espero que te ajude so conseguir pensar nisso rsrssr wlw

2014-03-21T23:46:47-03:00
O Brasil, não devendo à sua pluralidade cultural histórica, donde é possível citar desde os indígenas primogênitos moradores até os europeus imigrantes que vieram trabalhar nas lavouras de café, possui divergências de opiniões no que tange à cidadania e à ética.

O famoso "jeitinho brasileiro" é o campeão de críticas e elogios, os defensores afirmam que tal concepção transforma os brasileiros em pessoas mais perspicazes, por sua vez, os críticos atacam afirmando ser uma atitude de habitantes dos países subdesenvolvidos, que não conseguem cumprir prazos ou metas e acabam se deixando levar pela  improvisação.

Ser conhecido como o país das nádegas, das músicas eróticas e da pobreza, é motivo de fardo para os que nele habitam, ser brasileiro é mais que uma nacionalidade, é conviver com o amoral e mesmo assim manter o sorriso.

O que resta aos brasileiros, é crer no futuro.