Os marinheiros costumam usar uma unidade de velocidade denominada nó. Por definição, 1 nó é igual a 1 milha marítima por hora. Sabendo que 1 milha marítima é igual a 1852 metros, calcule o valor aproximado, em km\h, da velocidade de um navio que se move com velocidade de 20 nós.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-21T22:17:17-03:00
1 nó ------------- 1 milha marítima/h
20 nós ---------- x

x = 20 milhas marítimas/h

1 milha marítima ---------- 1852m
20 milhas marítimas ----- x

x = 1852 . 20 = 37.040 metros

Convertendo para quilômetros

1 km ------- 1000m
x km ------- 37.040m

x = 37.040
       1000

x = 37,04 km/h.
6 5 6
2014-03-21T22:19:21-03:00
1 milha marítima é igual a 1852 metros, 1 nó = 1852 m/h

20 nós = 1852 *20 =
37040 m/h, aproximadamente 37 km/h.
4 3 4