Boa noite! preciso fazer um calculo de amortização e não lembro da formula?

2
Comentário foi eliminado
tenta de novo
acho que agr dá
desculpe!!!! preciso é da amortização calculo é voltado para o cultivo agricola, e la esta financeiro, realmente não sei o que fazer.
ah ok desculpe

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-21T22:56:32-03:00
Séries Uniformes ( CAPITALIZAÇÃO)

VF=P. \frac{(1+i)^n-1}{i}

Séries Uniformes ( AMORTIZAÇÃO)

VP=P. \frac{(1+I)^n-1}{i(1+i)^n}
3 4 3
2014-03-21T23:05:42-03:00

A parcela de amortização é obtida, dividindo-se o valor do empréstimo pelo número de prestações, enquanto o valor da parcela de juros é determinado, multiplicando a taxa de juros pelo saldo devedor existente no período imediatamente anterior.