Respostas

2014-03-21T23:04:27-03:00
Radiciaçao e o mesmo que radical de um numeiro inteiro ex..
7.7=49
11.11=121
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-21T23:53:17-03:00
Radiciaçao:

é a função inversa da potenciação, se tu tiver um número e fazer o mmc deste número, tu pode, a partir daí, encontrar a raiz (quadrada, cúbica ou de qualquer índice)

vamos começar com a raiz quadrada:

ela vem da potenciação com expoente 2 (inversa)

então, se temos 3² (3 ao quadrado), ao tirarmos a Raiz de 3² (ou 9), teremos novamente o 3

podemos pensar em um número maior

100

qual a Raiz quadrada de 100? 

vamos fatorar?

100|2
50|2
25|5
5|5
1_____________
2*2*5*5

como é raiz quadrada, agrupamos os valores iguais, de 2 em 2

ficamos com (2*5)=10

então, a raiz quadrada de 100 é 10, de fato, se fizermos 10² (10*10) chegamos ao 100

porém, se tivéssemos chegado à 2*2*2*5*5, como faríamos?

agrupamos novamente os número de 2 em 2, e o que sobrar fica dentro do sinal de Raiz, ficando assim 10V2 (Lê-se "Dez Raiz de Dois")

este último é igual à V200 (Raiz quadrada de 200)
========

quando é raiz cúbica (índice 3), agrupamos os valores de 3 em 3, e os que 'sobrarem' ficam dentro da raiz, então, no caso de termos (Raiz Cubica de 200), teremos

2³V25 (2 raíz cúbica de 25)
1 5 1