Um texto com 5 linha resumindo o que e a Lei Maria Da Penha?

2
a Lei Maria da Penha e uma lei que protege a mulher com todos os seus direitos e deveres . as mulheres devem denunciar estrupos, violência dentre outras coisas .. Espero ter ajudado bj
A Lei n° 11.340 entrou em vigor em setembro de 2006, e é uma homenagem a catarinense Maria da Penha Fernandes que lutou por vinte anos para que a justiça fosse feita e ver o seu agressor ser preso. A violência contra a mulher deixou de ser tratada como um crime de pouco potencial ofensivo .A lei passou a ser rígida com os agressores dos direitos feministas. A gora fica a questão que lei protege os homens de mulheres violentas sendo que elas deixaram a muito tempo de ser o sexo frágil ?

Respostas

2014-03-22T08:31:45-03:00
Nada mais é do que uma lei que defende os direitos da mulher, ou seja, caso a mulher sofra violencia domestica ela pode fazer um boletim dr ocorrência contra o/a agressor. Essa lei foi criada após a senhora que dá seu nome á lei, sofrer inúmeras barbaridades na mão do seu marido. Não esquece violencia domestica não é aceitável sabe de algum caso ? fale com a pessoa que esta sendo "atacada" e denucie.
2 4 2
2014-03-22T09:48:47-03:00

Esta lei foi criada com o proposito de combater todo tipo de agressão contra a mulher, seja ela  , quem for, e em  qual religião ou etinia pertence.Embora, esta lei  tenha entrado em vigor   em 2006,ela ainda precisa ser revista, pela justiça, pois mulheres agredidas muitas vezes vão as delegacias dar queixa do agressor , a justiça o " obriga "a afastar-se da vitima , mas muitas vezes este não o faz e a cituação acaba se agravando, e muitas destas mulheres chega a obito.