Respostas

A melhor resposta!
2014-03-22T13:18:45-03:00
Uniformes: Só há uma única possibilidade de palavra para os dois gêneros (masculino e feminino).
Exemplo: Ricardo é Ignorante \  Mara é ignorante.

Biformes: Apresentam duas formas para os dois gêneros.
Exemplo: Ricardo é lindo \ Mara é linda.
Espero ter ajudado.
2 5 2
2014-03-22T13:28:34-03:00
Adjetivos uniformes têm uma única forma para os dois heneros.
ex: Breve; forte; cruel, etc.
Adjectivo biforme possui duas formas de genero, designando o femenino ou o masculino.
ex:
Masculino  ...   Femenino
Bom          ...   Boa
Vaidoso     ...   Vaidosa
2 4 2